Eventos e produção cultural como estratégias empresariais

VII Encontro de Relações Públicas - matutino

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Por quê investir em cultura?

No cenário de hoje, investir em cultura passou a ser uma estratatégia organizacional, é uma forma de interagir com os públicos não apenas em aspectos formais, mas estabelecer uma relação que ultrapassa o produto ou serviço da empresa. Por meio da cultura, cria-se uma experiência diferenciada com a marca.

Quando falamos em Brasil, pensamos em uma grande diversidade e heterogeneidade, e isso se reflete na produção cultural, de diversos tipos, para diversos gostos. Esse tipo de investimento torna-se interessante para ambas as partes, os patrocinados- que obtém apoio para custos e divulgação, por exemplo- e os patrocinadores- que ganham visibilidade ao associar sua imagem a uma interessante produção cultural.

O que é muito válido, e será discutido no VII E-RP Comunicaçao em cena, nao é só a relação entre organizações e produtores culturais, mas também entre comunicação e arte. A arte faz parte da comunicação e vice versa. Para realizar um projeto cultural é preciso todo um estudo dos públicos e mercado s culturais, e faz parte da área de comunicaçao analisar o cenário em que a produçao vai se adequar. É preciso uma estratégia e um planejamento, com imaginação, criatividade e viabilidade.

Nas palestras que acontecerão no dia 4 de dezembro, essa sexta- feira, poderemos entrar em contato com a experiência de profissionais da área, que irão mais a funda nessa relação entre arte, produção cultural e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário