Um dos objetivos do VII ERP, edição matutina, é trazer à tona a importância dos apoios e patrocínios culturais para a prática profissional de RP. Um case que deixa isto muito claro é o da Red Bull, empresa fabricante de energéticos que nos últimos anos tem investido muito em esporte e lazer.
Ao patrocinar eventos como o Air Race – corrida de aviões famosa mundialmente; promover eventos como Red Bull house of art, que proporciona ao público acesso gratuito a uma casa em que artistas de diversos segmentos trabalham sua arte; Flugtag – competição de criatividade, que envolve a construção de “aeronaves”; BC one – competição de dança para o público jovem, entre outros eventos de caráter cultural, esportivo ou até musical, a marca se aproxima do seu público alvo e associa-se com grandes eventos que ficam na memória daqueles que estavam presentes, gerando repercussão e comentários inclusive de quem não participou.
A Red Bull fugiu um pouco das propagandas televisivas, que eram, em sua maioria, apelativas e partiu para ações promocionais mais dinâmicas. Uma delas é o new beatle personalizado que se faz presente em eventos apoiados pela Red Bull.
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