Eventos e produção cultural como estratégias empresariais

VII Encontro de Relações Públicas - matutino

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palestrantes João Leiva Filho e Sérgio Andreucci

No Comunicação em Cena, contaremos também com a presença de João Leiva Filho. É economista (FEA-USP) com mestrado em cinema (ECA-USP), trabalhou na Folha de S.Paulo durante quase dez anos e também como assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura. Em 2004 fundou a J. LEIVA MARKETING CULTURAL. A J. LEIVA é uma consultoria especializada no desenvolvimento de políticas culturais e esportivas para empresas.

Em sua palestra, João Leiva nos apresentará um Case de Patrocínio Cultural e falará sobre a atual tendência de se integrar investimentos culturais e esportivos às estratégias de desenvolvimento sustentável, comunicação e marketing das empresas.

Outro destaque do Comunicação em Cena é Sérgio Andreucci. Mestre em Comunicação, formado em Relações Públicas, pós-graduado em Marketing e em Gestão Estratégica de Negócios. Professor da faculdade Cásper Líbero e colaborador do curso de pós-graduação de Comunicação e Mercado da ECA/USP. É sócio-diretor da Andreucci Comunicação e atualmente alguns de seus clientes são: Duke Energy, Andritz Hydro do Brasil, Alston, Fleury Medicina e Saúde, Grupo Silvio Santos e Cisne Negro Cia. de Dança.

Sérgio Andreucci dará um Workshop sobre Patrocínio e Marketing Cultural, que nos aproximará das atividades desempenhadas pelos profissionais da área e também trará um maior entendimento sobre como as empresas fazem para patrocinar projetos culturais, como se dá a relação entre patrocinador e patrocinado, e como isso repercute na solidificação da imagem institucional e na visibilidade da marca.

Acompanhe nosso blog e aguarde por mais informações sobre o nosso evento e sobre o tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário